"Vamos pacificar a Rua Paranaguá", afirma secretário que garantiu a continuidade da fiscalização

Reunião realizada nesta quarta-feira definiu que a fiscalização na Rua Paranaguá continuará enquanto a situação de "caos e desrespeito" continuar.

Foi realizada, no início da tarde desta quarta-feira (13), uma reunião que contou com representantes das secretarias municipais de Fazenda, Obras e do Ambiente, além da Vigilância Sanitária, e que definiu a continuidade da fiscalização diária na Rua Paranaguá, no centro de Londrina.

Os 16 estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica na via passarão por um processo de pente fino, uma ação que começa a ser realizada por fiscais da Prefeitura. Eles verificarão se a documentação está em dia e se as medidas de segurança sanitárias estão sendo respeitadas. 

"Nossa intenção é conscientizar a população de que é possível compatibilizar os direitos dos jovens, de tomar sua cervejinha, bater papo, com os direitos dos moradores da região de ter descanso e segurança", afirmou o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada. 

O secretário ainda esclareceu aos moradores da Rua Paranaguá que aqueles que desrespeitarem as leis, sejam donos de estabelecimentos comerciais ou consumidores, e comprometerem a paz e tranquilidade pública, serão punidos. "Aqueles donos de estabelecimento que não estão cumprindo a lei ou cidadão que não respeita o próximo, esses vão ser penalizados. A Prefeitura não abrirá mão de estar presente na Rua Paranaguá enquanto essa situação de caos absoluto e desrespeito continuar. Nós vamos pacificar a Rua Paranaguá", concluiu.