Londrina inicia vacinação de crianças na segunda-feira, contra a Covid-19

Primeiramente, serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiências permanentes

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade começará em Londrina a partir da próxima segunda-feira (17). Ela será realizada de forma exclusiva no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, que é localizado na Rua Luís Brugin, nº 570.

As vacinas pediátricas da Pfizer chegaram ao Paraná nesta sexta-feira (14) e devem ser repassadas aos municípios até este sábado (15). Primeiramente, serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiências permanentes, e na sequência por ordem decrescente de idade. 

Mais de 16 mil crianças foram cadastradas no Portal da Prefeitura e, dessas, mais de 200 foram declaradas com comorbidades ou deficiência permanente. Para comprovar essas condições e assegurar a prioridade na vacinação, os pais e responsáveis por essas crianças devem entregar um envelope com comprovação médica na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, nº 103. 

Neste sábado (15), inclusive, será realizado um plantão na sede da Secretaria, das 7h às 14h, para recolher os envelopes daqueles que não conseguirem entregar até esta sexta-feira (14).