Terminal Acapulco recebe mobilização referente ao Agosto Lilás nesta sexta 5

População receberá orientações sobre as leis e programas de proteção à mulher

Nesta sexta-feira (5), das 17h às 19h, haverá uma mobilização no Terminal Acapulco referente à Campanha Municipal pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A realização é da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM). O terminal fica na Avenida Chepli Tanus Daher, na região sul.

De acordo com a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, o objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade sobre o Agosto Lilás, que busca diversas ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram convidados, para participar do ato, todos os representantes da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual contra as Mulheres do Município de Londrina. Para organizar o trabalho, na tarde de ontem (4), a secretária apresentou, ao prefeito Marcelo Belinati, em seu gabinete, as campanhas, projetos e ações relativos ao combate à violência contra a mulher.

“Neste ano, resolvemos sair do terminal central e ir para os bairros, por isso estaremos no Terminal Acapulco, das 17h às 19h, horário em que há maior fluxo de pessoas. Vamos levar informações sobre os serviços da SMPM, as leis que o município tem de proteção à mulher e os locais onde a mulher vítima de violência doméstica e familiar pode procurar ajuda. Também ressaltaremos que em Londrina há um conselho forte e atuante que trabalha em parceria com a secretaria, para que possamos realizar, cada vez mais, políticas públicas eficientes nesta área”, informou a secretária. Com informações N.COM