Seis cidades brasileiras continuam sem registro de Covid-19, umas delas no Paraná

O Brasil chegou a 153.214 mortes em função da pandemia do novo coronavírus

Após sete meses da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, apenas seis cidades continuam sem casos confirmados da doença. Laranjal, na região central do Paraná, de pouco mais de 6 mil habitantes, é a única cidade paranaense livre do novo coronavírus.

A cidade não tem hospital e, para evitar o contágio, as medidas sanitárias foram reforçadas, inclusive para os 300 moradores que viajam 100 km, todos os dias, para trabalhar em outro município. No Sul do Brasil, além de Laranjal, Cerro Branco, no Rio Grande Sul, também não registrou a doença. A maioria dos 4 mil moradores vive na zona rural. Além disso, as demais cidades ficam em Minas Gerais: Botumirim, na Região Norte; Cedro do Abaeté, na Região Central; Pedro Teixeira, na Zona da Mata, e São Thomé das Letras, no Sul do estado. 

O Brasil chegou a 153.214 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. Em 24 horas, foram registrados 754 óbitos. Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta sexta-feira (16) pela pasta.

LEIA MAIS: