Saúde alerta que casos de dengue aumentam a cada semana no Estado

596 casos foram confirmados de dengue no Paraná

A secretaria estadual de Saúde apresentou, nesta terça-feira (8), boletim epidemiológico que apresenta 596 casos confirmados de dengue no Paraná, o que representa aumento de 13,7% em comparação com a semana passada, onde foram registrados 72 novos casos. A publicação é referente ao período epidemiológico desde julho deste ano até julho de 2020.

Conforme o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o número de casos reforça a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Ele pede o apoio da população para acabar com os criadouros. O dia 30 de novembro será o Dia “D” da Dengue.

A intenção é promover uma grande mobilização social, com o objetivo de manter a população informada sobre os principais locais de proliferação do mosquito, sinais e sintomas das arboviroses e situações de risco para a dengue. A ação contará com a participação dos municípios das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Dados - Dos 596 casos confirmados nesta semana, 479 são autóctones, contraídos no município de residência, e 22 importados, que significa que as pessoas foram contaminadas fora da cidade onde moram. O Estado totaliza 5,2 mil notificações para a dengue no informe divulgado ontem.

Leia Mais:

Jornalismo Paiquerê FM News