Santuário espera 30 mil na programação da 22ª Festa da Padroeira

Missas serão celebradas durante o dia e às 20h será Coroação

Neste sábado (12), os católicos celebram a 22ª Festa da Padroeira, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina. A data também é comemorada como o Dia das Crianças. A primeira missa será ministrada às 5h, com o padre Jorge Guillermo A. Santlsteban. Durante todo o dia serão celebradas missas, até as 18h.

Os padres que vão presidir as celebrações são Humberto L Nonato Gema (6h15), Josenildo Dias Pires (7h30), José Luís Primão (9h), Vandemir Alberto Araujo (10h30), José Rafael Solano Durán (13h30), Joel Ribeiro Medeiros (15h), Gelson Luiz Mikuszka (16h30), e Rodolfo Gabriel Trisllz (18h).

Conforme o auxiliar da secretaria, Thiago dos Anjos Batista, ao meio-dia terá a Benção dos objetos e dos carros. Também serão consagradas as crianças, dentro da igreja. Às 12h30 ocorrerá o Terço dos homens, na extensão do Santuário ao lado do colégio Ceebja.

Ao final das missas, às 19h será o momento da Procissão Luminosa. Os devotos farão o trajeto da igreja Santo Antônio de Cambé, até o Santuário, que fica na rua Grajaú, na Vila Nova, em Londrina. Às 20h será o momento da Coroação da imagem de Nossa Senhora.

O evento é gratuito, mas é solicitada a colaboração com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo Thiago, ano passado foram recebidas 25 mil pessoas, e no sábado a expectativa é que, pelo menos, 30 mil compareçam.

O auxiliar explica que são pessoas de diversas cidades da região, que participam das atividades neste dia, como forma de agradecimento pelas bênçãos recebidas. "Tem gente que compra vela de metro, cumpre promessa, traz peças de roupas. São devotos de Nossa Senhora que usam este dia para agradecer", conclui.

Leia Mais:

Camila Cervantes