Regional de Saúde de Londrina recebe hoje mais de 50 mil vacinas da Pfizer e Astrazeneca

Ao todo, o Estado está distribuindo 589.810 vacinas contra a Covid-19!

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou, neste sábado (25), a distribuição de 589.810 vacinas contra a Covid-19. São 490.360 imunizantes dos fabricantes AstraZeneca e Pfizer para segunda dose (D2) do público adulto e 99.450 da Pfizer para início do esquema vacinal em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente. Para a 17ª Regional de Saúde de Londrina estão sendo entregues 50.204 vacinas, da Pfizer e da Astrazeneca.  

As vacinas fazem parte de lotes recebidos nos últimos dias nas novas pautas de distribuição do Ministério da Saúde. Este é o primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde carimbado para vacinação de pessoas abaixo de 18 anos.

Durante a semana, o governador Ratinho Junior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, já haviam anunciado o início da vacinação neste público, começando pela imunização de pessoas com comorbidades. Agora, com a confirmação do governo federal do envio de doses específicas para estes jovens, o Estado conseguirá avançar na cobertura vacinal dos adolescentes.

MEDICAMENTOS – A Sesa está enviando também 50.860 medicamentos elencados no chamado “kit de intubação” para atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e que estejam internados em serviços de saúde do Estado.