Privatização da Sercomtel avança na Câmara

Projetos que autorizam Município a assumir controle de subsidiárias seguem para o prefeito

Na sessão desta terça-feira (10), os vereadores londrinenses aprovaram, em segunda discussão, os dois projetos de lei que representam importantes etapas para a privatização da Sercomtel Telecomunicações. Agora, as propostas devem ser sancionadas pelo prefeito Marcelo Belinati para tornaram-se leis. 

Os projetos foram encaminhados pelo Executivo e começaram a ser discutidos no plenário na semana passada. Os dois textos autorizam o Município de Londrina a assumir os comandos acionários da Sercomtel Iluminação e da Sercomtel Contact Center. Na prática, as empresas deixarão de ser subsidiárias da telefônica e serão transformadas em companhias de economia mista. 

As alterações permitem que as atribuições da Sercomtel Iluminação sejam ampliadas. A empresa será responsável pelos serviços de poda e corte de árvores na zona urbana e rural. No que diz respeito à Contact Center, o objetivo é transformá-la na Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento. 

Mudanças - Também foi apresentado um projeto ao Legislativo que permite a Prefeitura a adquirir o controle acionário das duas subsidiárias. Serão investidos R$ 7,2 milhões em recursos próprios. 

Jornalismo Paiquerê FM News