Por conta da pandemia, FNDE prorroga prazos de formalização e aditamento do Fies

A prorrogação é referente às inscrições do primeiro semestre deste ano que estão vencidas

Em razão das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, foi divulgado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou, até 31 de julho, os prazos para validação das inscrições pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento e para formalização junto ao banco da contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A prorrogação é referente às inscrições do primeiro semestre deste ano que estão vencidas. Os documentos de Regularidade de Inscrição, emitidos pelas comissões e que tiveram os seus prazos de validade expirados, também deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies, para contratação do financiamento, até 31 de julho.

Por fim, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação prorrogou para 30 de setembro de 2020 o prazo para a realização dos aditamentos de renovação semestral dos contratos do Fies, simplificados e não simplificados, do primeiro semestre de 2020. Os aditamentos são realizados por meio do SisFies.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: