Paiquerê FM 98.9 conta com antena mais moderna do Brasil

Nova estrutura deve ampliar em 30% o alcance da emissora

No final da tarde deste sábado (5), foi concluída a instalação da nova antena da Rádio Paiquerê FM 98.9. Fixada no alto do edifício Sul-Brasileiro, no Calçadão de Londrina, a estrutura é o que tem de mais moderno no mercado radiofônico nacional. 

A antena foi projetada pela empresa Maximus RF, com sede em Curitiba. A empresa, presidida por Adolfo Gaspar, tem antenas instaladas nas quatro regiões do Brasil, atendendo 68 emissoras, em 60 municípios e seis estados. 

,

Elementos da antena prontos para a instalação

O diretor-geral da Paiquerê FM 98.9, jornalista Ricardo Spinosa, explica que a nova antena da emissora foi inteiramente projetada no Brasil, com tecnologia nacional, a partir de um projeto elaborado nos EUA, supervisionado pelo engenheiro eletricista, Roberto Lang, responsável técnico pela AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná). 

"Nós deveremos ter, com toda a certeza, após a instalação total e o seu perfeito funcionamento, uma penetração de mais de 30% do alcance que já tínhamos. Nós pretendemos tirar todo o proveito do novo equipamento", destaca. 

A Rádio Paiquerê FM 98.9 completou 40 anos em maio de 2019. Atualmente, o sinal da emissora chega a 316 municípios, cerca de 5 milhões de pessoas, nas regiões norte do Paraná, sul de São Paulo e Sul do Mato Grosso do Sul. 

Assista a edições anteriores do comnetário final de Ricardo Spinosa

Jornalismo Paiquerê FM News