ONU elogia o PR nas ações de neutralização de CO2

Atuação do Estado diante de ações de conservação e restauração da biodiversidade foi elogiada pela secretária-executiva da ONU, Elisabeth Maruma Mrema

O trabalho do Paraná em ações de Conservação e Restauração da Biodiversidade, Espécies Exóticas Invasoras, Polinizadores, e Fauna e Flora Ameaçada de Extinção, foi elogiado pelo Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU. O Estado foi citado pela secretária-executiva da organização, Elisabeth Maruma Mrema, durante a WBio2022, que aconteceu esta semana, em São Paulo.

Elisabeth também manifestou interesse em renovar a parceria já existente com o Estado, através de ações transformadoras. “Reconheço a liderança constante do Estado do Paraná, que hoje nos representa, desde aquela ocasião, há 10 anos, e que compensou todas as emissões de carbono das operações do secretariado, com três projetos de restauração no Ecossistema Mata Atlântica”, disse.

A secretária-executiva se refere à redução estimada em 44,6 mil toneladas de CO2 desde 2008, com o plantio de árvores nativas que correspondem a uma cobertura florestal de 653 hectares.

BENEFÍCIOS - A neutralização de CO2 oferece benefícios para a segurança hídrica, o clima, a prevenção de catástrofes climáticas e para a biodiversidade. Com informações da AEN.