Onu celebra hoje Dia Mundial do Rádio

Só no Estado, de acordo com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, a AERP, são 314 emissoras associadas, entre elas a Paiquerê FM 98.9

Todos os dias, 9,5 milhões de paranaenses ligam o rádio e usufruem da mídia mais democrática do planeta, abrangendo todas as classes sociais de uma forma simples e muito eficiente. Não por acaso, neste dia 13 de fevereiro a ONU (Organização das Nações Unidas), celebra o Dia Mundial do Rádio. 

O presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), Michel Micheleto, destacou que o rádio é um veículo ágil e que alcança 86% da população do Estado. Ele afirma que o meio pode ter uma colaboração significativa no combate às notícias falsas, considerando, principalmente, que 2020 é um ano eleitoral. 

Em tempos de internet, Michel Micheleto, ressalta que o rádio é um veículo moderno: "Se você pensasse que, em alguma universidade, algum centro de pesquisa, alguém inventasse algo que você poderia, ao mesmo tempo, trabalhar e ouvir, dirigir o seu carro e ouvir, assistir e TV e ouvir, navegar na internet e ouvir, isso não seria moderno? Claro que sim!", afirma. O rádio é o companheiro fiel para muitas atividades diárias, a partir de uma linguagem rápida, clara e fácil. 

Ainda no ambiente digital, os aplicativos aumentam o alcance das emissoras. A partir do celular, público pode ouvir a rádio do coração de qualquer lugar do mundo. "Quando se fala em internet, o rádio é o veículo que mais pode se aproveitar a convergência de mídia”, explica o radiodifusor. Ouça a entrevista completa com o presidente da AERP no áudio acima. 

Só no Estado, de acordo com a AERP, são 314 emissoras associadas, entre elas a Paiquerê FM 98.9. Em 5 de maio deste ano, serão 41 anos de existência. Vale dizer: somos a primeira FM de Londrina e pioneira da música sertaneja do País, atingindo 316 municípios 5 milhões de ouvintes no Norte do Paraná, Sul de São Paulo e Sul do Mato Grosso do Sul. 

Leia mais