Novo presidente da FEL afirma ser ‘uma responsabilidade grande e elenca demandas

Sandro Henrique dos Santos era Assessor de Esportes e Eventos do órgão

Em entrevista exclusiva à Rádio Paiquerê FM 98.9, o novo Diretor-Presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Sandro Henrique Moreira dos Santos, afirmou estar feliz pela indicação do então responsável pela pasta, Fernando Madureira, e do Prefeito Marcelo Belinati, para que ele assumisse o comando da entidade. Ele herda a vaga deixada pelo então Presidente, que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores de Londrina, depois de licenciar-se do cargo em 2017, para comandar o esporte londrinense.

Então Assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro afirma ter uma responsabilidade grande nas mãos para manter o ótimo trabalho feito por Fernando Madureira nesses três anos de gestão: “O Madureira fez um trabalho muito bom aqui em Londrina. É um divisor de águas esse trabalho da gestão no esporte londrinense. Diversas ações que foram planejadas desde o início da gestão, que muitas pessoas achavam que eram só promessas, né? Mas foram concretizadas: as arenas, os complexos esportivos, do Estádio do Café, do placar, reforma do vestiário, descompactação do gramado, reformas de quadras, e fica essa responsabilidade grande pra gente dar continuidade nesse trabalho.”.

Dentre as principais demandas, o novo Diretor-Presidente da Fundação de Esportes de Londrina citou o aguardo na conclusão da reforma de dois ginásios, um na Zona Norte e outro na Zona Oeste: “Nós estamos com diversas obras em andamento e algumas para acontecer. Em andamento nós temos o Ginásio de Esportes do Bandeirantes (Jardim), que acredito que em mais trinta dias a gente termine a reforma dele, e do Centro Esportivo do Maria Cecília, na Zona Norte, que vai ser um marco também para aquela região. Um espaço aberto, com ginásio, quadra de grama sintética, local para o pessoal fazer a sua caminhada, academia container.”.

No fim do ano passado, a Prefeitura de Londrina anunciou o rompimento do contrato com a empresa terceirizada responsável pela reforma do Ginásio de Esportes Moringão, com o valor orçado de R$ 1,9 milhão. Sandro Henrique Moreira dos Santos, novo Diretor-Presidente da FEL afirma que o objetivo, com a nova licitação que será divulgada, é que até o final da gestão do Prefeito Marcelo Belinati, a reforma seja concluída: “Nós temos o Ginásio de Esportes Moringão que está pronto para fazer a nova licitação da reforma, e dentro dessa reforma, tem a parte do telhado, na sequência tem o projeto da eficiência energética, para a troca de toda iluminação, para a colocação de LED (lâmpadas), e na sequência, o piso da quadra que também será trocado, colocado um piso novo. Nós acreditamos que até o final da gestão, o ginásio já esteja de volta para toda a comunidade esportiva poder utilizar.”.

Uma das principais praças esportivas da cidade, o Estádio do Café também foi motivo de questionamento ao novo Diretor-Presidente da entidade, que prontamente destacou o que vem sendo feito para as melhorias no local, a curto, médio e longo prazo: “Na parte da iluminação, nós já começamos a fazer todo o processo de documentação para a licitação da troca das torres do Estádio do Café por LED, com o valor é de R$ 1,8 milhão. Em relação a parte da segurança, nós conversamos com a Guarda Municipal para aprimorar as câmeras de monitoramento no local, manter uma iluminação constante, para que eles possam ter uma visão ampla do que acontece lá. Nós temos também um processo de acessibilidade, que foi nos pedido, e já estamos em andamento. No gramado, daqui uns 15 dias, começaremos com mais um processo de descompactação profunda, para que o gramado continue em bom estado.”.

Leia mais

Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9, produtor-executivo do Rádio Esportes e setorista do LEC