Novo boletim da dengue mostra aumento da doença no Paraná em relação a 2019

Já são 7.618 casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (21) o boletim semanal de casos confirmados de dengue no Paraná. De acordo com o boletim, o Estado está com 1.550 casos a mais do que na publicação anterior. Já são 7.618 casos. Na semana passada eram 6.068, um aumento de 25,54%.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento chega a 4.846%. Foram 154 confirmações em 2018. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o Paraná está combatendo a doença com o envolvimento dos órgãos e secretarias do Governo, por meio do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue, que desenvolve ações em todos os municípios.

Ainda segundo o balanço oficial, são 24 municípios em situação de epidemia, dois a mais do que a semana passada. São eles Bandeirantes (região Norte) e Ivaiporã (Vale do Ivaí). Os outros municípios que já haviam atingido este patamar são Braganey, Juranda, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol, Douradina, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Paraíso do Norte, Paranavaí, Santa Isabel do Ivaí, Tamboara, Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Paranacity. Uniflor, Florestópolis, Sertaneja, Guairá.

Leia mais: