Município realiza nesta quarta licitação do terminal Milton Gavetti

Local será reconstruído

O Terminal de ônibus do Milton Gavetti, na região norte, será reconstruído. Nesta quarta-feira (22), às 13h, na sede da Prefeitura de Londrina, serão abertos os envelopes das empresas que participam do processo licitatório. 

A obra vai integrar o processo de adequação ao novo modelo de transporte urbano que está em fase de implementação na cidade, o sistema BHLS (Bus with High Level of Service). 

De acordo com o Município, o espaço será totalmente revitalizado, o que vai otimizar o fluxo interno e o acesso ao local. As adequações têm a finalidade de comportar os veículos do SuperBus. Os investimentos previstos para a realização da obra somam R$ 6,5 milhões. 

Adequações - Entre as intervenções previstas no Terminal do Milton Gavetti estão a expansão da área do local, o que deve ampliar em 50% a atual capacidade de veículos; o reposicionamento de corredores, além de melhorias estruturais diversas, como cobertura com isolamento termoacústico e a substituição do cercamento e gradil do espaço.

A gerente de Projetos Urbanísticos e Edificações do IPPUL, Amanda Salvioni, destaca que a reforma vai triplicar o tamanho do terminal, passando de 820 m² para 2.500 m² de área construída.

“Será criada uma plataforma principal e uma outra lateral para a passagem dos veículos, equipadas para a melhor acomodação dos passageiros. O novo pavimento, feito em concreto, será mais resistente e sólido para comportar os ônibus, em substituição ao atual piso de asfalto normal”, informou.

Este é o segundo terminal que será reconstruído na região norte de Londrina, dentro do projeto. Atualmente, passa por obra de reconstrução a unidade do Vivi Xavier. Na sequência, o objetivo da Prefeitura é iniciar as obras no Terminal do Ouro Verde, na mesma região da cidade. 

Leia mais

Com informações do N.Com / PML*