Motorista é preso com grande quantidade de contrabando na BR-376

Caminhão tinha placas de Londrina

Um caminhão com placas de Londrina foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal na manhã deste sábado (30) em frente à unidade da corporação, na BR-376, em Mandaguari, na região norte do Estado.

O condutor do veículo, de 56 anos, demonstrou nervosismo durante a ação dos policiais. Inclusive, ele apresentou várias versões desconexas.

Na fiscalização, os agentes encontraram, dentro de compartimentos na cabine e também no teto, em local destinado à ventilação, grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira contrabandeada.

Foram apreendidos 179 telefones celulares, 100 fones de ouvido Bluetooth, 2.070 carteiras de cigarros, avaliadas em mais de R$ 200 mil. Quando questionado pelos agentes, o caminhoneiro afirmou que desconhecia a origem dos produtos. Ele ressaltou que havia pego o caminhão, com vários galões vazios de água, e que pretendia trazê-los para Londrina.

O condutor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. O caminhão, juntamente com as mercadorias, encaminhados ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá. O crime de contrabando tem pena que varia entre 2 a 5 anos de reclusão.

Leia mais

Com informações da PRF*