Moradores do Residencial Jequitibá recebem curso de qualificação profissional

O curso teve início na noite desta segunda-feira e será executado ao longo desta semana

Na noite dessa segunda-feira (4), teve início a qualificação de técnica em vendas para os moradores do Residencial Jequitibá,, localizado na zona norte de Londrina. O curso será executado ao longo desta semana, na sede do Cepas São Jorge, e formará 25 pessoas da região. Ao final das aulas, os alunos serão encaminhados para processos seletivos de diferentes empresas da cidade.

O curso foi adquirido pela Prefeitura de Londrina e está sendo executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) e do Cepas, que tem o objetivo de levar aos moradores instrumentos para a inserção social e profissional e ferramentas para que as famílias conquistem sua autonomia.

“A Prefeitura está preocupada em cobrir as diferentes demandas dos moradores do Jequitibá. Está entregando um lote com toda a infraestrutura, vai levar diferentes serviços e, neste momento, chegamos com a qualificação profissional. Mais importante até que o curso, é o acolhimento e acompanhamento dos alunos que vão se formar. Assim, contribuiremos para que, efetivamente, eles consigam transformar suas vidas”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos. Com informações de N.Com.