Lula indica posicionamento “mais à esquerda” após a libertação

Namorada comemora decisão do STF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai deixar a cadeia com um posicionamento mais “à esquerda”. O petista está entre os 38 condenados da Lava Jato que serão beneficiados pelo novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que proíbe a prisão após a condenação em segunda instância. 

A defesa do petista vai entrar com pedido de soltura imediata após a decisão. Lula e os advogados se reuniram na manhã desta sexta-feira (08) para decidir como o recurso será apresentado. O ex-presidente destacou que, após deixar a cadeia, fará um grande pronunciamento à nação. Para a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, a oposição vai ganhar um salto de qualidade com a libertação de Lula. Manifestações estão sendo organizadas em todo o país. Com Lula solto, o clima de polaridade política deve aumentar. 

"Me espera" - A namorada do ex-presidente, a socióloga Rosangela da Silva, comemorou o resultado do julgamento pelo Twitter. Ela publicou "Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!". 

,

Crédito: Reprodução / Twitter

Leia mais