Londrina chega a 7 casos de sarampo

Vacina é a melhor forma de prevenção

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, mais dois novos casos de sarampo foram confirmados em Londrina, alcançando a marca de sete pacientes com a doença. Ao todo, foram apresentadas 16 notificações. Cinco casos foram descartados e outros quatro casos estão em andamento, no aguardo dos resultados laboratoriais.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Sônia Fernandes, os pacientes que tiveram sarampo estão enquadrados na faixa etária de 17 a 28 anos, considerados jovens adultos. “Dos novos casos confirmados, um adquiriu a doença após ir a uma festa rave em Maringá. A outra paciente é uma mulher de 26 anos, que adquiriu a doença em Londrina, e ambos já se recuperaram”, explicou.

Do total de sete casos de sarampo, Sônia Fernandes explicou que cinco tiveram contágio no mesmo evento, na cidade de Maringá. 

“Os outros dois pacientes não possuem vínculo, e ainda não sabemos o meio de contágio. A data de início dos sintomas nesses pacientes é diversa, e ao que tudo indica eles não possuem nenhuma relação. Por isso, reforçamos que a vacinação é oferecida nas Unidades Básicas de Saúde. Ela continua sendo a única forma de prevenção, e é disponibilizada a todos os usuários”, destacou.

Leia mais

Com informações do N.Com/PML