Guarda Municipal de Londrina celebra 12 anos nesta terça-feira

Nos últimos anos, a Guarda Municipal de Londrina tem se destacado pelos investimentos em tecnologia

A Secretaria Municipal de Defesa Social comemora nesta terça-feira (05) o aniversário de 12 anos da Guarda Municipal de Londrina. A instituição foi criada através da lei 10.774/09. Além de criar a Secretaria, a legislação definiu a responsabilidade legal de proteger os bens, serviços, instalações municipais, bem como garantir a proteção da população em casos emergência.

Na manhã desta terça-feira (05) foi realizada uma solenidade em frente à entrada principal da Prefeitura Municipal. Na ocasião, houve a execução do hino nacional e do hino à Londrina. Os 46 novos guardas municipais mirins da Escola Municipal Anita Garibaldi, também estiveram presentes no evento. Nos últimos anos, a Guarda Municipal de Londrina tem se destacado pelos investimentos em tecnologia.

Vários projetos de monitoramento por câmeras e alarmes estão sendo desenvolvidos a fim de aprimorar a segurança dos prédios públicos. O serviço é completamente integrado às viaturas do serviço operacional que realizam patrulhamento preventivo. A filosofia do policiamento comunitário é base do trabalho executado diariamente pelas equipes em todas as regiões da cidade. Isso garante a melhor aproximação com a comunidade e gera confiança no serviço prestado. Com informações do N.Com.