Gripe: vacinação segue no CCI Norte até às 19 horas

Campanha atingiu 70% dos grupos prioritários

A Secretaria de Saúde de Londrina realiza neste domingo (16), até às 19h, um plantão de vacinação contra a gripe. Ao todo, foram abertas 5.000 vagas para vacinar a população no Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte), localizado na Rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind.

Até o momento, a campanha atingiu 70% dos grupos prioritários. Assim, a imunização contra gripe está aberta para toda a população com mais de 6 meses de idade. 

“Por conta do aumento da procura que tivemos nas Unidades Básicas de Saúde pela vacina da gripe, estamos disponibilizando uma agenda extra no Centro de Imunização da Zona Norte. Qualquer pessoa pode tomar essa vacina desde que não tenha recebido na campanha do ano passado, porque não há indicação de dose de reforço para a vacina da gripe”, elucidou o secretário de saúde, Felippe Machado.

No momento, não há mais intervalo mínimo para a aplicação da vacina da Covid-19 e da gripe nos adultos. Apenas nas crianças deve-se observar o prazo de 15 dias entre uma e outra aplicação.