GM prende homem suspeito de furtar torneiras em escola municipal

Este é o 2º caso de vandalismo registrado em uma semana

A Guarda Municipal prendeu um homem, de 33 anos, na madrugada desta segunda-feira (20), suspeito de furtar três torneiras de uma escola municipal na rua Afonso Pena, no Jardim Hedy, na Zona Oeste de Londrina.

Conforme a ocorrência, o homem foi flagrado pela câmera de monitoramento da Guarda Municipal. Uma equipe se deslocou ao local e encontrou o suspeito com as torneiras de um bebedouro. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Na última semana, a escola municipal do distrito de São Luiz foi invadida. Na ocasião, os funcionários da unidade se depararam com as paredes externas e as portas das salas de aula pichadas. A porta da sala de pedagogia foi arrombada e, além disso, vestígios de tentativa de incêndio criminoso também foram detectados.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, as escolas municipais e centros de educação infantil de Londrina lideram o ranking de arrombamentos e vandalismo em prédios públicos, na cidade. Para se ter ideia, ano passado foram registradas 25 ocorrências de arrombamentos.

Leia Mais: