GM prende homem que estava com placa de veículo adulterada

O suspeito foi preso no distrito de Lerroville

Uma equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal (GM) de Londrina, enquanto realizava patrulhamento pelo distrito de Lerroville, na zona sul, visualizou um carro que estava estacionado de forma suspeita em frente a um estabelecimento comercial na via marginal da PR-445, próximo à entrada do distrito.

Quando os guardas municipais se aproximaram do veículo e observaram a placa, eles perceberam que havia fita isolante colocada propositalmente a fim de alterar uma letra e um número da placa verdadeira. Na sequência, foi dada voz de abordagem ao condutor. Após consulta no sistema, os guardas identificaram que a informação da placa alterada era de uma Kombi com alerta de furto ou roubo.

De acordo com o supervisor da Patrulha Rural, GM Ribeiro, a equipe realizou a ação após denúncia anônima. “Um munícipe informou que viu o carro com placas possivelmente adulteradas. Com as informações, nossa equipe localizou o veículo mencionado parado em frente a um comércio, sendo possível avistar o condutor no interior do veículo, fato que motivou a abordagem”, informou.

Diante do flagrante, o motorista e o carro foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Ele deve responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Com informações de N.Com.