GM lança Operação Natal em Londrina e amplia efetivo

O objetivo é garantir uma maior sensação de segurança às pessoas

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina irá realizar, a partir da próxima segunda-feira (6), a Operação Natal. Entre os dias 6 e 24 de dezembro, a Guarda Municipal (GM) terá o efetivo ampliado para gerar uma maior sensação de segurança às pessoas.

A operação é motivada pelo aumento do fluxo de pessoas nas ruas e avenidas da cidade, principalmente nos locais que há concentração de estabelecimentos comerciais. A GM realizará rondas preventivas por meio de carros, motocicletas e guardas municipais a pé a fim coibir prática de ilícitos nos bairros, na região central, avenida Saul Elkind, áreas de lazer, entre outros pontos turísticos da cidade.

“Nosso principal objetivo é proteger as pessoas das ações de oportunistas. Nosso plano de segurança integra a tecnologia das câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade com as equipes de patrulhamento ordinário. Aproveitamos para chamar a população para que baixem o aplicativo 153 cidadão que é mais uma ferramenta que disponibilizamos para receber denúncias”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.

A Guarda Municipal atende através do número de emergência 153 e pelo aplicativo 153 cidadão que está disponível gratuitamente para Android e iOS. Em caso de necessidade é só entrar em contato e repassar o maior número de informações.