Fumacê contra o Aedes aegypti percorre todas as regiões de Londrina

Trabalho é realizado de segunda a sábado em dois horários, e nas manhãs de domingo; objetivo é conter a proliferação do vetor transmissor da dengue

Para combater a proliferação do mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estendeu a aplicação do inseticida para mais regiões da cidade. O trabalho, iniciado em 23 de março, já percorreu alguns bairros das regiões leste e sul. Agora, está visitando também bairros das regiões norte e oeste.

A dispersão do fumacê acontece quando as temperaturas estão amenas e o Aedes tem maior circulação. Pela manhã, das 4h às 10h, e à noite, das 17h às 21h. De segunda a sábado, a ação é feita nos dois horários e no domingo apenas pela manhã.

Os carros do fumacê realizam três aplicações, no total, em cada localidade. As aplicações são adiadas em caso de interferências climáticas, como chuvas ou ventos fortes, que prejudicam a dispersão ou eficácia do inseticida.

Os quatro veículos, devidamente apropriados para o fumacê, foram cedidos ao Município pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA).