Expo Japão 2019 começa na semana que vem

Evento será realizado na ACEL

A Programação da Expo Japão 2019, um dos maiores e tradicionais eventos do calendário de Londrina, foi apresentado em cerimônia no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, na manhã desta terça-feira (11). O evento será realizado de 19 a 23 de junho, na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), localizada na Estrada do Limoeiro. A expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas, nos cinco dias de festa, e a abertura oficial acontece no dia 20, às 19 horas.

O evento vai contar com uma estrutura de mais de 5 mil metros quadrados e vai oferecer diversas atrações artísticas e culturais, vasta gastronomia oriental, esportes, produtos agrícola e debates técnicos, para pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Este ano, a festa vai ressaltar as características do turismo e da cultura japonesa e mais de 450 artistas de Londrina e região, de aproximadamente 50 grupos, irão participar, em mais de 38 horas de apresentações artísticas e culturais.

Também vão participar cerca de 250 voluntários, para atender o público, e o evento terá a presença do Consulado Geral do Japão em Curitiba. A Praça de Alimentação terá capacidade para receber mais de 2 mil pessoas e contará com dez restaurantes que apresentarão o melhor da gastronomia japonesa, além de cafeteria e doceria.

O presidente da ACEL, associação promotora do evento, Pedro Sato, lembrou que a Expo Japão é um evento tradicional em Londrina, voltada para a divulgação da tradição, costumes e hábitos orientais e que todos os anos atrai milhares de pessoas. “Vamos ter muitas atrações culturais e diversas opções da gastronomia oriental para agradar toda a família. Convidamos a todos para prestigiar o evento”, enfatizou.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a Expo Japão é um evento que reúne desde crianças até idosos e a colônia japonesa, de Londrina e diversas cidades da região. “Este tipo de festa enaltece Londrina e leva o nome do município de maneira positiva para o Estado e Brasil. Contem com nosso apoio, para que o evento transcorra com tranquilidade e da melhor maneira possível”, disse.

A Expo Japão reúne uma grande variedade de atrações, como a Cerimônia do Chá, o batuque dos Taikôs (tambores japoneses), Bon-Odori (dança tradicional), Yosakoi Soran (dança contemporânea), Ikebana (arranjos florais), Bonsais (árvores em miniatura), Artes Marciais, Matsuri Dance, Cosplay, Mundo Nerd, entre outros. Os ingressos custarão R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), comercializados na hora do evento. Crianças até 4 anos e adultos acima de 65 anos têm entrada franca.

N.Com / PML