Equipe de Londrina é vencedora no Campeonato Paranaense de Atletismo

Londrina subiu ao pódio 33 vezes e obteve 15 medalhas de ouro

A equipe Londrina/FEL/IPEC sub-18 foi campeã paranaense de atletismo, no último final de semana. A competição ocorreu em Maringá, onde o time venceu nos naipes feminino e masculino e também no geral. Ao todo os londrinenses subiram ao pódio 33 vezes, conquistando 15 medalhas de ouro, 10 pratas e oito bronzes.

Na modalidade masculina, o destaque foi Pedro Tombolim, que obteve três ouros nos 400 e 800 metros, e no revezamento 4 x 400 metros. Além dele, Heber de Lima Santos foi vencedor das provas do lançamento do martelo e arremesso de peso.

Na categoria feminina, quem brilhou foi Gabriela Tardivo, vencedora dos 2 mil metros com obstáculos e os 3 mil metros. Também subiu ao pódio Maria Eduarda Ferreiras Barbosa, que conquistou dois ouros, no salto em altura e salto triplo.

Na classificação final, a equipe feminina de Londrina fez 249,5 pontos contra 145 da Assempar, de Paranavaí, e 121 de Cianorte. O masculino venceu com total de 263 pontos. Assempar foi vice, com 151 e Campo Mourão fechou o pódio com 90 pontos.

Leia Mais:

Jornalismo Paiquerê FM News