EMANUELA CAVENAGHI: Volta às aulas!

Dicas de como organizar o material escolar da criançada

Gente!! Graças a Deus as aulas estão voltando. Digo isso como mãe, a rotina volta ao normal, nas férias são passeios todos os dias. E para isso precisamos nos preparar e preparar nossos filhos.

Vamos ver os uniformes, o que ainda dá pra ser usado e o que precisa ser renovado. Verificamos as mochilas ou bolsas se ainda têm condições de uso também. Os estojos, o que precisa ser comprado para o novo ano letivo, doar o que não vai ser mais usado.

Se não for servir para ninguém jogue fora. Vamos aproveitar os últimos dias de férias para resolver todas as pendências, para não ter que fazer tudo em cima da hora. Procure ir conversando com seus filhos quanto às rotinas, a hora de dormir, acordar, descansar e usar a internet.

Tanto seus corpos quanto seu sono precisam entrar em uma rotina para que o relógio biológico entre em harmonia com o dia-a-dia. Condicione-se a usar agendas ou calendários para melhor a organização e para que não haja esquecimento de datas e horários. Onde podem ser anotados as aulas complementares, a fazeres diários e metas.

Ensine seus filhos a não deixar tudo para última hora, os uniformes podem ser separados ao ir deitar, o lanche também pode ser feito com antecedência, para evitar consumos de alimentos inadequados, para tornar o dia a dia do seu filho mais saudável.

Procure estipular horários para o dever de casa e estudos, para que tudo caminhe de acordo com o dia-a-dia. Afinal, estudar faz parte da profissão de todo estudante. Acredite que tudo na rotina facilita o dia também, principalmente quando o estudante depende 100% de você, como o caso de filhos pequenos.

Agora, se o estudante somos nós que temos que conciliar trabalho e estudo, ahhhh meus queridos trate de botar a rotina em dia mesmo! Prepare-se, porque não é fácil estudar, trabalhar e ainda cuidar da casa.

Gente, a receita é sempre a mesma, ORGANIZAÇÃO E PERSISTÊNCIA. Mas tem muitos pais que, com a volta das aulas, resolvem o problema de não ter onde deixar os filhos. Certifique-se da boa educação deles com os professores, o respeito a admiração. Afinal eles passarão grande parte do dia com nossos filhos! Por isso, a melhor lição de casa é você quem faz. Prepare-os!!!

Leia Mais:

Emanuela Cavenaghi (@emanuelacavenaghi ), nutricionista, gastrônoma, organizadora de eventos e proprietária da Cozinha e design (@cozinha_e_design )