Em reunião com a Emirates, Ratinho Júnior propõe voo direto entre Paraná e Dubai

O município de Foz do Iguaçu, por ser um dos mais representativos polos turísticos do país, é o principal candidato

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião com executivos da Emirates Airlines, maior companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos e uma das principais do setor no mundo. 

O governador apresentou as potencialidades do turismo paranaense e propôs que a empresa passe a realizar um voo direto entre o Paraná e Dubai. A cidade de Foz do Iguaçu, por ser um dos mais representativos polos turísticos do País, é a principal candidata, caso a empresa aceite a proposta. 

“Queremos fortalecer o turismo paranaense. Foz é hoje o segundo destino de turistas estrangeiros do País, com grande possibilidade de crescimento. A cidade vem recebendo muitos investimentos, públicos e privados, e pode sim ser uma alternativa logística para a Emirates”, afirmou o Ratinho Júnior.

O chefe do escritório comercial da Emirates, Adnan Kazim, se disse impressionado com o Paraná e que a ideia é amadurecer essa possibilidade. “O que posso dizer é uau! A impressão foi muito boa e temos muitas informações que não conhecíamos antes. Mas, para a aviação, teremos de fazer um estudo minucioso após essa visita do governador a Dubai. A visita aconteceu no melhor momento da nossa história por conta da Expo, a visita do Paraná foi muito oportuna”, afirmou.

O Aeroporto Internacional das Cataratas, de Foz do Iguaçu, recentemente concedido à iniciativa privada, foi reformulado para receber voos internacionais diretos e deve ter um novo aporte, estimado em R$ 512,3 milhões.