Defesa Social recebeu 113 denúncias de aglomerações no final de semana

Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp 99995-0272

Em fiscalização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Defesa Social recebeu 113 denúncias – 84 foram pelo telefone 153 e 29 pelo aplicativo WhatsApp – no final de semana em Londrina. De acordo com balanço divulgado na segunda-feira (29), os atendimentos geraram 15 termos de constatação por irregularidades no horário de funcionamento de estabelecimentos, aglomeração de pessoas, festas em residências, falta do uso de máscara entre outras.

De acordo com a pasta, na noite de sábado (27), os guardas municipais foram até uma distribuidora de bebidas na Avenida Higienópolis. No local foi constatado funcionamento fora do horário permitido e atendimento ao público. O responsável pelo local não apresentou alvará. Diante do fato a distribuidora foi interditada por 7 dias. Ainda na noite de sábado, os agentes foram checar uma denúncia em um bar localizado na Vila Casoni e constataram o estabelecimento em funcionamento. Cerca de 15 pessoas estavam aglomeradas no local. O bar foi fechado e interditado.

Na madrugada de domingo (28), a Guarda Municipal prestou apoio à Polícia Militar para realização de uma abordagem em um bar e tabacaria localizado na zona norte. No local foi constatado aglomeração de pessoas (cerca de 100 jovens), uso de narguilé e consumo de bebida alcoólica. Os agentes constataram também que o ambiente interno não seguia as normas de prevenção da Covid-19, pois não tinha ventilação. Em cumprimento aos decretos de fiscalização, as atividades foram encerradas e o local interditado pelo descumprimento das normas.

Por fim, também no domingo, os guardas municipais registraram em termo de constatação uma banca de revistas funcionando em desacordo com horário, uma obra da construção civil com 11 funcionários trabalhando e um pesque pague com aglomeração de pessoas.

A Defesa Social revelou que no mês de junho, a Guarda Municipal recebeu 1.525 denúncias, das quais 802 não houve constatação, 483 foram constatadas irregularidades e 240 foram encaminhadas para outras secretarias. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp 99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas.

*Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

LEIA MAIS: