Covid: Aplicação de vacinas em Londrina teve queda de 15% nesta semana

Estão sendo aplicadas cerca de 300 doses a menos por dia no município

Nos últimos sete dias, houve uma redução de 14,8% na aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Londrina, se comparado com a semana anterior. O levantamento foi realizado pela equipe de Jornalismo da Paiquerê FM 98.9 com base nos dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Vacinômetro. 

Do dia 27 de novembro (último sábado) até 3 de dezembro (esta sexta-feira), foram aplicadas no município 14.765 doses de vacina, o que corresponde a uma média de 2.109 por dia. 

Já entre os dias 20 e 26 de novembro (ou seja, uma semana antes), foram aplicadas 17,318 doses, o que corresponde a 2.474 por dia.

Isso significa que nesta semana, em média, houve 365 pessoas a menos se vacinando por dia em Londrina. O total de aplicações corresponde a 85,2% da semana anterior. 

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que menos pessoas estão fazendo o agendamento para se vacinar nesta semana. Nos últimos dias, das mais de 5 mil vagas que são ofertadas diariamente pela Prefeitura, pouco mais de 2 mil foram preenchidas pelos londrinenses. Nesta sexta-feira, foram apenas 1.314. "A pandemia ainda não acabou. E o que precisamos reforçar para a população é a importância da vacinação, de completar o ciclo vacinal e da dose de reforço", afirmou.