Com votos retotalizados, Roberto Fú garante cadeira na Câmara

'Cai' o vereador Marinho, do MDB!

A justiça eleitoral informou a retotalização de votos à Câmara de Londrina, ocorrida na tarde desta quarta-feira (13), resultando na inclusão de Roberto Fú (PDT) à Casa de Leis.

À reportagem do Paiquerê FM News, Fú adianta que está torcendo para que tudo dê certo e que sua posse seja efetivada até sexta-feira (15). "Estou muito feliz, muito emocionado de estar sendo reconduzido ao cargo de vereador da cidade de Londrina, e firmar o meu compromisso de continuar trabalhando, fiscalizando o dinheiro público, elaborando bons projetos para a nossa cidade e também se pautar pela legalidade" - destacou o vereador, que está em seu quarto mandato. 

Roberto Fú explica que ainda não foi notificado pelo Cartório Eleitoral, nem pela Câmara, mas espera que diplomação e posse aconteçam até sexta-feira.

O procedimento foi determinado em ação eleitoral ajuizada pelo candidato a vereador Zezinho Fisioterapeuta (PDT), que teve o registro indeferido. Porém, ele conseguiu reverter a decisão no TRE. Assim, os votos dados a ele (1.080), que foram anulados, serão considerados válidos e vão integrar a totalidade dos votos dados ao PDT.

Com a recontagem, o PDT passa a ter mais votos que o MDB e a cadeira dada ao vereador Marinho, do MDB, passa ao vereador até então não reeleito, Roberto Fú, que é o suplente do PDT que obteve mais votos. 

LEIA MAIS: