Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 30 deste mês

Os pais e responsáveis podem agendar a vacinação diretamente com a unidade mais próxima de sua residência

Crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos, que ainda não receberam doses da Campanha Nacional de Multivacinação, contam com mais alguns dias para atualizar suas carteiras de imunização. A iniciativa valerá até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro. São ofertadas vacinas para proteção contra sarampo, rubéola, meningite, hepatite, pneumonia, caxumba e rotavírus, entre outras doenças.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha em Londrina continua aberta em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona urbana e rural, exceto aquelas que hoje funcionam com foco exclusivo em casos respiratórios e para vacinação contra a Covid-19. O funcionamento regular é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os pais e responsáveis podem agendar a vacinação diretamente com a unidade mais próxima de sua residência. É possível fazer o procedimento via contato telefônico ou, em último caso, ir presencialmente até os locais de referência. No momento da vacinação, as crianças e adolescentes somente receberão a dose de imunização caso estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Ao comparecer, é preciso estar com documento de identidade e a Carteira de Vacinação em mãos.

Balanço parcial – Até a última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina computou um total de 15.608 doses aplicadas na Campanha de Multivacinação. Deste total, foram 7.322 para imunizar crianças menores de um ano e 5.498 para aqueles entre 1 e 4 anos de idade. Na faixa de 5 até menores de 15 anos, foram realizadas 2.788 doses.