Avenida dos Expedicionários ganhou hoje 50 novas mudas de ipês

Plantio foi realizado durante a manhã, próximo do Jardim Botânico de Londrina

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) plantou, na manhã deste sábado (23), 50 mudas de ipês nas cores branca e rosa na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Jardim Botânico de Londrina. O plantio foi realizado em parceria com o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), que comemora seu 68º aniversário.

Estas 50 mudas de ipês são oriundas do Viveiro Municipal e complementam o plantio já efetuado na mesma avenida, em setembro, pela Sema e a Triolé Cultural - que doou outras 50 mudas na ocasião.

De acordo com informações do secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, ao N.Com., a ação de plantio de árvores tem sido feita em parceria com entidades da sociedade civil. “Essas atividades em conjunto são importantes não só por ampliar a arborização da cidade, mas pela conscientização que gera nos participantes. Estamos abertos para que mais empresas, entidades e associações somem conosco para o plantio e a preservação das árvores”, afirmou.

O cidadão interessado em obter informações sobre o plantio de árvores na região urbana pode entrar em contato com a Diretoria de Áreas Verdes da Sema, pelo telefone (43) 3372-4762.