Prefeitura de Londrina se reúne com moradores da Usina Três Bocas

De acordo com o secretário Marcelo Canhada, a reunião foi bastante produtiva e apontou várias soluções para as questões enfrentadas pela comunidade

Representantes da Prefeitura de Londrina reuniram-se, na segunda-feira (3), com membros da Associação dos Moradores da Usina Três Bocas, na região rural de Londrina. Coordenado pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, o encontro foi realizado em resposta a diversas demandas dos moradores, incluindo assuntos relacionados ao transporte coletivo, iluminação pública, estradas rurais e coleta seletiva. Além disso, foram discutidas melhorias para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Usina Três Bocas, o Parque Municipal Daisaku Ikeda e a Escola Municipal Rural Machado de Assis.

De acordo com o secretário Marcelo Canhada, a reunião foi bastante produtiva e apontou várias soluções para as questões enfrentadas pela comunidade. Entre outras providências, Canhada citou que a administração municipal fará a implantação de postes nos locais da PR-218 que mais necessitam deles, com infraestrutura de energia solar para iluminação de LED em locais como pontos de ônibus, escolas, vielas escuras e maior quantidade de moradias; solicitará ao Governo do Estado que viabilize a ampliação da rede de iluminação, por parte da Copel; e intercederá junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo, para que execute melhorias na sinalização e asfalto da PR-218, que será adequada para suportar o transporte da safra e o tráfego pesado que passe pelo local.

Outras medidas que foram compromissadas na reunião, foram a autorização da Secretaria de Saúde para que uma semana por mês o médico compareça 3 vezes por semana; além de planejar e construir a acessibilidade na Unidade Básica de Saúde. Com a Secretaria de Obras, ficou acertado a elaboração do projeto de drenagem pluvial nas ruas Messias Andrade, Prof. Magri e Eduardo Veríssimo de Carvalho. E a CMTU se comprometeu a melhorar a sinalização viária da PR-218.

*Com informações do N.Com