Após melhorias, Farmácia Municipal reabre nesta segunda-feira

A partir de quinta-feira (20), os atendimentos serão prestados somente mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo Portal da Prefeitura

A partir desta segunda-feira (17), a Farmácia Municipal de Londrina reabre após interromper temporariamente os atendimentos presenciais para a reforma do espaço. O horário de funcionamento também retorna ao normal, das 7h às 18h. E, a partir de quinta-feira (20), os atendimentos serão prestados somente mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo Portal da Prefeitura. O endereço é Alameda Manoel Ribas, 85, no centro da cidade.

As melhorias da Farmácia Municipal estão sendo executadas com o objetivo de otimizar o funcionamento dos serviços, já que nas últimas semanas registrou uma média de 600 a 700 atendimentos por dia. Na Farmácia Municipal, os pacientes com prescrição médica podem retirar os medicamentos, inclusive de controle especial, que não são ofertados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para a dispensação de medicamentos na Farmácia Municipal, o usuário deve ter idade igual ou superior a 18 anos e comparecer, tendo em mãos, a receita médica junto com documento de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais o próprio documento de identificação.